Convidamos todos os Estudantes do Curso de Ciência da Computação para participarem das Defesas Públicas de TCCs, que acontecerão nos dias 10 e 11 de dezembro, com início às 18:30, conforme abaixo:

Alunos Tema Data Hora Orientador Avaliador 1 Avaliador 2
Bruno Monteiro PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE ESTOQUE EM EMPRESA DE PEQUENO PORTE. 10/dez 18:30 Luiz Filho Ronaldo Scherolt Diemisom Melo
TERÇA
Rayan de Jesus e Keliton Melo SISTEMA DE REGISTRO DE PONTO ELETRÔNICO VIA BLUETOOTH 11/dez 18:30 Diemisom Melo Demys Brito Ronaldo Scherolt
Alison Mendes, Isaque Brito e Israel Queiroz HoraVIP: Uma Plataforma para Gestão de Estabelecimentos de Beleza 11/dez 19:00 Diemisom Melo Demys Brito Bruno Tamer

Será um momento de consagração para os formandos e um momento de aprendizado para os alunos dos demais semestres que já estão ansiosos com a aproximação do final do curso.

Segundo o formando Rayan: “A elaboração e defesa do TCC é uma experiência que muda a vida de qualquer pessoa, e não estou falando apenas de adquirir novos conhecimentos. Esses últimos meses de dedicação ao projeto têm se tornado um impacto na nossa vida de estudante, pois é o momento de aplicarmos as experiências obtidas e repassadas por todos os professores durante o curso. Quando sabemos que está chegando a hora da defesa de nosso TCC , alguns sentimentos nos encontram, pois sabemos que é um dia muito importante, o qual decidirá o futuro de cada um, e é ali que sabemos o quão grande é ter orgulho de si mesmo por não ter desistido, mesmo com todas as dificuldades encontradas no meio do caminho e ficamos agradecidos por todos ao nossos amigos, familiares e professores que nos ajudaram a estar aqui hoje, e em particular ao professor Diemisom por ter acreditado na gente. O que tenho a repassar é que todos trabalhamos duro para conseguir o que queremos, mas para isso precisamos sempre acreditar e confiar em nós mesmos para conquistar o que almejamos. Agradeço a Deus por tudo.

A defesa do meu trabalho de conclusão de curso representa o fechamento de um ciclo e também é a oportunidade que tenho de contribuir com o meio acadêmico através da minha pesquisa e das ideias propostas no meu trabalho. Espero que meu TCC, de alguma forma, possa inspirar os acadêmicos de Ciência da Computação.” É o que pensa a formanda Helen, que terá a presença de sua irmã na platéia.

Para Keliton, que terá sua família presente, o momento de defesa do TCC “representa uma grande conquista pra minha família e principalmente pra mim. Durante esses 4 anos pude perceber o quanto é precioso buscar mais conhecimentos para o mercado de trabalho, e não só pra esse propósito, buscar novos desafios na vida também. Durante esse período percebi o quão árduo é uma vida de estudante e trabalhador ao mesmo tempo, e mais, me tornar pai durante esse período me tornou uma pessoa mais focada com princípios de querer concluir essa etapa da minha vida. Enfim, no decorrer desse caminho enfrentando desafios de viagens, trabalhos, família, etc… essa defesa vem premiar tudo o que já passei e estou passando no dias de hoje, demostrar que tudo pelo que passei não foi em vão, que os desafios e pedras no caminho sempre vão ter, mas o melhor é saber que temos pessoas que torcem por você e que tudo que você faz de bom é premiado um dia. Devo muito a minha família e principalmente a Deus, agradeço a todos os docentes desta instituição por demostrarem seus conhecimentos e sempre estarem dispostos a nos incentivar a ser grandes profissionais em nossa área. “Às vezes a vida vai-te golpear a cabeça com um tijolo. Não percas a fé.” (Steve Jobs) Uma frase que sempre levarei comigo!

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here