Durante a Semana Acadêmica de Ciência da Computação aconteceu a 3ª Maratona de Programação da FAPAN. A Competição é Restrita a alunos dos cursos de Ciência da Computação e Gestão de TI da faculdade.

Neste ano, 36 alunos se inscreveram, formando 12 equipe com 3 alunos cada. As equipes receberam o mesmo caderno de desafios, contendo 5 questões, que deveriam ser resolvidas em até 3 horas.

ACESSE O CADERNO DE QUESTÕES DA MARATONA

A equipe vencedora, Revistas Grátis ( o nome faz referência a uma brincadeira que surgia na sala de aula ), formada por Lucas Monteiro, Luiz Felipe e Roberto Danilo, resolveu 2 questões.

Segundo Lucas: “Nós decidimos mudar nossa estratégia nos últimos 2 minutos. Tínhamos apenas uma questão resolvida. Olhamos pra trás e vimos que estávamos empatados com outras 2 equipes. Foi quando decidimos tentar finalizar a questão mais fácil da lista. Já sabíamos o resultado dela, mas nosso código tinha alguns erros de lógica. Nos últimos segundos o Luiz encontrou o erro e conseguimos entregar a solução no prazo.

Roberto Danilo diz que a competição serviu para despertar o interessa por Algoritmos mais complexos e que vai em busca do bicampeonato: “Foi uma explosão de alegria quando nossa segunda questão foi aceita nos últimos segundos. Todo o esforço valeu a pena para conquistar o troféu e agora vamos em busca do bicampeonato.”

Mais imagens na nossa galeria:

 

ABRIR GALERIA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here